Suzana Padua é a homenageada do Programa Benchmarking Brasil 2017

 

20170629 200031A presidente do IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, Suzana Machado Padua, foi a homenageada da 15a edição do Programa Benchmarking Brasil. O evento de celebração aconteceu dia 29 de junho, em São Paulo.

O Programa Benchmarking premia boas práticas socioambientais no país. Com metodologia reconhecida e participação de uma banca com especialistas de vários países, seleciona cases com excelência técnica para integrar um ranking dos detentores das melhores práticas socioambientais no Brasil. Este ano, na categoria Benchmarking Pessoas o programa prestou uma homenagem à Suzana, pelo trabalho que desenvolve por meio do IPÊ há mais de 25 anos, pela conservação da biodiversidade brasileira.

"É uma grande honra receber um prêmio como este. Recebo com alegria e em nome de toda uma grande equipe que forma o IPÊ e que trabalha para alcançar os resultados que conquistamos", afirmou Suzana.

A presidente do IPÊ destacou ainda a importância do olhar empresarial e das ações concretas para a sustentabilidade no Brasil.

"Estou bastante feliz por ver tantas iniciativas interessantes e inovadoras para a sustentabilidade e ainda ver que as empresas brasileiras e seus profissionais estão, a cada dia, buscando agir de forma mais coerente com o meio ambiente. Converso muito com empresários de diversos setores e o que temos visto é que se a empresa é correta social e ambientalmente, o lucro é certo. Então, acredito que, em breve, não haverá mais espaço para quem não tem a sustentabilidade como valor nas suas organizações".

Em 2017, o programa também premiou nas categorias: Vídeos, Games, Informação e Inclusão; Hackathon – APPs de Mobilidade Urbana e Cidades Sustentáveis; Benchmarking Junior – Projetos de Inovações Verdes; e Benchmarking das Artes.

Idealizado e liderado por Marilena Lavorato, o programa é considerado uma fotografia da gestão socioambiental brasileira com uma plataforma de cases produzidos por equipes e corpos técnicos de organizações de todo país. Na prática, a gestão do conhecimento aplicado do que entendemos ser "inteligência coletiva" em sustentabilidade.

benchmarkingbrasil.com.br