IPÊ, Benfeitoria e Cervejaria Colorado realizam campanha de financiamento coletivo para Mães da Amazônia

 

Há mais de 17 anos atuando na região do baixo Rio Negro, o IPÊ desenvolve projetos para melhoria das cadeias produtivas e valorização dos produtos da sociobiodiversidade junto com as comunidades locais. Na comunidade São Sebastião, por exemplo, já promoveu infraestrutura e capacitação para o Grupo de Mães Maria de Nazaré, que produz e vende doces, geleias e biscoitos com os sabores da biodiversidade da Amazônia como o cupuaçu, a castanha e o cubiu. A produção garante renda extra às suas famílias e ajuda a manter a floresta de pé, pois valoriza a biodiversidade local juntamente com as tradições. Mas o desenvolvimento do grupo e crescimento da produção esbarram em algumas dificuldades como a falta de uma cozinha mais equipada e a falta de energia elétrica específica para o espaço.

Para apoiar o grupo, o IPÊ, a Cervejaria Colorado e o site Benfeitoria, realizam até o dia 12 de agosto, uma campanha de financiamento coletivo pelo endereço: https://benfeitoria.com/maesdaamazonia

A cada 1 real arrecadado, a Cervejaria Colorado vai dobrar o valor apoiado. Com o financiamento coletivo, as mulheres poderão ampliar a sua produção, melhorando a sua cozinha e os equipamentos utilizados, e conseguir um painel de energia solar que será usado para refrigeração e produtos que precisam de eletricidade. A meta é arrecadar 18,5 mil reais. Os apoiadores recebem recompensas que passam por receitas tipicamente amazonenses, kits da Cervejaria Colorado e um dia como produtor de mudas de espécies nativas no IPÊ.

Seja um financiador desse projeto!