Arredondar e IPÊ: Resultados para a conservação da biodiversidade

Em 2017, o IPÊ completa seu quarto ano junto ao Movimento Arredondar. A iniciativa aposta na micro doação para apoiar causas de grande relevância para a sociedade, como a socioambiental. Nos estabelecimentos parceiros, o cliente é convidado a "arredondar" o valor da sua compra e doar os centavos "arredondados" a ONGs brasileiras.

Lojas como Luigi Bertolli, Mercato, Offashion, Havaianas, Timberland e Meggashop arredondam exclusivamente para o IPÊ, apoiando, assim, os projetos do Instituto para a conservação da biodiversidade. Outros parceiros, como o GPA, por meio da bandeira Minuto Pão de Açúcar, arredondam para a causa ambiental, como um todo.

Nos primeiros três meses do ano, foram arredondados R$77.922,33 em prol do IPÊ. Somados aos valores repassados desde 2014, ao todo foram doados R$254.709,69 para o instituto.

Os valores são empregados no fortalecimento de trabalhos de pesquisa, educação ambiental, reflorestamento e negócios sustentáveis, atividades que têm a participação de cerca de 10 mil pessoas por ano, e que são realizadas com o objetivo de proteger os recursos socioambientais na Mata Atlântica, na Amazônia, no Pantanal e no Cerrado.

Saiba mais sobre o Arredondar
Saiba mais sobre o impacto do IPÊ.