Começar

Conservação da
biodiversidade

Conservação da biodiversidade

Pesquisa científica e inovação socioambiental. Ações de impacto com participação comunitária e educação na Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado.

NOSSOS PROJETOS
Conhecimento
transformador

Conhecimento transformador

Na ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, compartilhamos conhecimento e formamos líderes para a conservação e desenvolvimento sustentável.

VER CURSOS
Doe agora

Doe agora

Você faz toda a diferença para a proteção da biodiversidade brasileira. Seja um doador do IPÊ e faça parte da transformação da realidade socioambiental.

DOE AGORA
Tricard

Tribanco, Tricard e IPÊ

logo tricardEm uma parceria de Marketing Relacionado a Causas, o IPÊ e o Tribanco dão a oportunidade aos usuários do cartão Tricard de apoiarem a causa socioambiental a cada vez que decidem utilizar esta forma de pagamento.

A cada operação do Produto Crédito Certo Tribanco (CCT), R$0,10 centavos são doados ao Instituto. Além disso, a cada boleto pago do cartão Tricard, 1 centavo é destinado ao IPÊ para apoiar a continuidade do trabalho de conservação da biodiversidade brasileira. Apenas em 2015, as doações totalizaram R$62.114,10.

O IPÊ também colabora ativamente com a empresa em campanhas internas para sensibilização de colaboradores sobre a conservação socioambiental. Palestras, produção de conteúdo e eventos fazem parte das ações que despertam o interesse e orgulho dos colaboradores em apoiarem a causa por meio da empresa.

Histórico

Barco Maira reformado 13A parceria Tribanco e IPÊ começou ainda em 2003, quando o Sistema Integrado Martins, grupo do qual o Tribanco faz parte, doou o barco Maíra I, que desenvolve atividades e projetos na região do Baixo Rio Negro, Amazônia.

O IPÊ utiliza o barco Maíra I para navegar até as comunidades da margem esquerda do Baixo Rio Negro, promovendo projetos e integrando-as nas atividades socioambientais. O Instituto atua na região de maneira integral desde o ano 2000. Em 2003, a doação do barco deu um impulso significativo às ações na região. Atualmente, além de servir como apoio para os projetos que já beneficiaram mais de 30 comunidades e já envolveram mais de 5.000 pessoas, o barco é também um recurso para imersão na realidade socioambiental local.

Conheça alguns projetos realizados com apoio do Barco Maíra.http://www.ipe.org.br/projetos/baixo-rio-negro