Começar

Conservação da
biodiversidade

Conservação da biodiversidade

Pesquisa científica e inovação socioambiental. Ações de impacto com participação comunitária e educação na Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado.

NOSSOS PROJETOS
Conhecimento
transformador

Conhecimento transformador

Na ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, compartilhamos conhecimento e formamos líderes para a conservação e desenvolvimento sustentável.

VER CURSOS
Doe agora

Doe agora

Você faz toda a diferença para a proteção da biodiversidade brasileira. Seja um doador do IPÊ e faça parte da transformação da realidade socioambiental.

DOE AGORA

Notícias

Muito além da foto: pesquisadores criam o maior inventário sobre mamíferos terrestres produzido com armadilhas fotográficas na Mata Atlântica

As fotos capturadas por meio de câmeras escondidas na floresta muitas vezes rendem cenas interessantes como o aparecimento de um animal raro ou ainda nascimento de uma espécie nunca antes...

Suzana Padua é a vencedora do Visionaris - Prêmio UBS ao Empreendedor Social

ESCAS/IPÊ realiza workshop gratuito sobre Software R para Biologia da Conservação

  A ESCAS - Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade do IPÊ, realiza um workshop gratuito sobre o Software R para Biologia da Conservação. No curso, o professor Marcos Vital indica os...

Brahma

Alegria no Pé, Floresta de Pé

Selo AlegriaO projeto “Alegria no Pé, Floresta de Pé” - realizado pela Brahma em parceria com o IPÊ - tem como objetivo a criação de um fundo para conservação das florestas e áreas verdes do Brasil, unindo futebol e natureza. A cada gol marcado nos maiores campeonatos do País, será investido no fundo ambiental o equivalente à conservação de 100 árvores nativas.

A estreia desse projeto aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, cujo saldo de gols foi 25, somando, portanto, 2.500 árvores nativas na natureza, que serão conservadas pelo IPÊ, por meio de reflorestamento e manutenção de áreas em processo de restauração. A proposta de 1 gol = 100 árvores continua até 2014, contemplando os jogos do Campeonato Brasileiro 2013 e 2014, da Copa das Confederações e da Copa do Mundo no Brasil.