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Conservação da
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Conservação da biodiversidade

Pesquisa científica e inovação socioambiental. Ações de impacto com participação comunitária e educação na Mata Atlântica, Amazônia, Pantanal e Cerrado.

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Na ESCAS – Escola Superior de Conservação Ambiental e Sustentabilidade, compartilhamos conhecimento e formamos líderes para a conservação e desenvolvimento sustentável.

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Tribanco, Tricard e IPÊ

logo tricardEm uma parceria de Marketing Relacionado a Causas, o IPÊ e o Tribanco dão a oportunidade aos usuários do cartão Tricard de apoiarem a causa socioambiental a cada vez que decidem utilizar esta forma de pagamento.

A cada operação do Produto Crédito Certo Tribanco (CCT), R$0,10 centavos são doados ao Instituto. Além disso, a cada boleto pago do cartão Tricard, 1 centavo é destinado ao IPÊ para apoiar a continuidade do trabalho de conservação da biodiversidade brasileira. Apenas em 2015, as doações totalizaram R$62.114,10.

O IPÊ também colabora ativamente com a empresa em campanhas internas para sensibilização de colaboradores sobre a conservação socioambiental. Palestras, produção de conteúdo e eventos fazem parte das ações que despertam o interesse e orgulho dos colaboradores em apoiarem a causa por meio da empresa.

Histórico

Barco Maira reformado 13A parceria Tribanco e IPÊ começou ainda em 2003, quando o Sistema Integrado Martins, grupo do qual o Tribanco faz parte, doou o barco Maíra I, que desenvolve atividades e projetos na região do Baixo Rio Negro, Amazônia.

O IPÊ utiliza o barco Maíra I para navegar até as comunidades da margem esquerda do Baixo Rio Negro, promovendo projetos e integrando-as nas atividades socioambientais. O Instituto atua na região de maneira integral desde o ano 2000. Em 2003, a doação do barco deu um impulso significativo às ações na região. Atualmente, além de servir como apoio para os projetos que já beneficiaram mais de 30 comunidades e já envolveram mais de 5.000 pessoas, o barco é também um recurso para imersão na realidade socioambiental local.

Conheça alguns projetos realizados com apoio do Barco Maíra.http://www.ipe.org.br/projetos/baixo-rio-negro

Tribanco, Tricard e IPÊ

logo tribancoEm uma parceria de Marketing Relacionado a Causas, o IPÊ e o Tribanco dão a oportunidade aos usuários do cartão Tricard de apoiarem a causa socioambiental a cada vez que decidem utilizar esta forma de pagamento.

A cada operação do Produto Crédito Certo Tribanco (CCT), R$0,10 centavos são doados ao Instituto. Além disso, a cada boleto pago do cartão Tricard, 1 centavo é destinado ao IPÊ para apoiar a continuidade do trabalho de conservação da biodiversidade brasileira. Apenas em 2015, as doações totalizaram R$62.114,10.

O IPÊ também colabora ativamente com a empresa em campanhas internas para sensibilização de colaboradores sobre a conservação socioambiental. Palestras, produção de conteúdo e eventos fazem parte das ações que despertam o interesse e orgulho dos colaboradores em apoiarem a causa por meio da empresa.

Histórico

Barco Maira reformado 13A parceria Tribanco e IPÊ começou ainda em 2003, quando o Sistema Integrado Martins, grupo do qual o Tribanco faz parte, doou o barco Maíra I, que desenvolve atividades e projetos na região do Baixo Rio Negro, Amazônia.

O IPÊ utiliza o barco Maíra I para navegar até as comunidades da margem esquerda do Baixo Rio Negro, promovendo projetos e integrando-as nas atividades socioambientais. O Instituto atua na região de maneira integral desde o ano 2000. Em 2003, a doação do barco deu um impulso significativo às ações na região. Atualmente, além de servir como apoio para os projetos que já beneficiaram mais de 30 comunidades e já envolveram mais de 5.000 pessoas, o barco é também um recurso para imersão na realidade socioambiental local.

Conheça alguns projetos realizados com apoio do Barco Maíra.http://www.ipe.org.br/projetos/baixo-rio-negro

Ipê e Faber Castel encantam as crianças em prol da natureza

apontador faberA Faber Castel, empresa líder no mercado de material escolar, desenvolveu uma linha de produtos composta por apontador, borracha, lapiseira, lápis e caneta retratando espécies da fauna brasileira numa ação de Marketing Relacionado à Causa, com o objetivo de divulgar a rica biodiversidade do País junto ao seu público alvo. Sete por cento da venda líquida arrecadada foi destinada ao IPÊ.

Objetivos da parceria

  • Divulgar espécies da fauna brasileira
  • Aumentar a visibilidade do IPÊ e de suas ações;
  • Arrecadar recursos que contribuam para o crescimento institucional da organização, apoiando a sustentabilidade do seu trabalho;
  • Agregar valor à marca Faber Castel, de modo que a expressão da responsabilidade socioambiental embutida na coleção de material escolar possa fidelizar e angariar novos clientes;
  • Sensibilizar os consumidores para a questão da conservação da biodiversidad.

Estratégia adotada

borrachafaberPor meio de uma campanha de Marketing Relacionado à Causa, foram criados produtos com o objetivo de encantar as crianças. Eles ganharam ilustrações que colocam os pequeninos em contato com algumas espécies de nossa fauna. A verba arrecadada foi para o fundo de conservação do IPÊ, criado para dar sustentabilidade financeira a instituição, para que ela continue a desenvolver seus projetos de conservação em diferentes biomas do País.

O que é Marketing Relacionado à Causa?

lapiseirafaberTrata-se de um acordo comercial entre empresa e organização da sociedade civil e/ ou causa que utilizam o poder de suas marcas para benefício mútuo. Para as empresas, trata-se de uma modalidade de investimento social corporativo que alinha estratégias de marketing às necessidades da sociedade, utilizando a expertise da área de marketing da empresa para promover e mobilizar a sociedade em prol de uma causa. As instituições sociais podem usufruí-la como uma ferramenta de captação de recursos e conscientização da sociedade.

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